De São Caetano, Allan SimonNo aniversário da cidade, o Azulão presenteou sua torcida. E provou que, quando vence, o faz com propriedade. Contra o fraco time do Campinense, lanterna da Série B, uma vitória por 4 a 1, que valeu a saída da Zona de Rebaixamento. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição.
Logo no início da partida o São Caetano foi para o ataque, e aos 09 minutos, Marcelo Batatais, após cobrança de escanteio, testou pro fundo do gol. Aos 16 minutos, outra cobrança de escanteio, e desta vez, o zagueiro do time paraibano Anderson Oliveira acabou cabeçeando para trás, fazendo um gol contra.
Depois do segundo gol, o time do ABC se mostrou relativamente apático, permitindo os avanços do ataque do Campinense. Aos 32 minutos, Edmundo saiu com facilidade do meio da zaga, colocou na frente do goleiro Luiz, e diminuiu o placar.
O Campinense seguiu ameaçando o gol caetanista, e teve boas chances para empatar, enquanto o São Caetano tocava a bola, parecendo esperar pelo apito final. Mas, aos 47 minutos, um chute de Artur e uma falha bisonha do goleiro Fabiano fez com que o Azulão fosse para o intervalo com uma vantagem mais confortável.
No segundo tempo, as duas equipes esporádicamente tentaram o gol, e ele veio para o Azulão. Vandinho, o grande nome do jogo recebeu na área, fez fila entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro.
O restante do jogo foi de administração por parte das duas equipes. O Azulão teve uma boa oportunidade com Washington, em um poderoso chute desviado pelas pontas dos dedos do goleiro do Rubro-Negro.
Nos acréscimos, Charles, do Campinense, foi expulso.
O São Caetano agora vai a Minas Gerais, sábado, enfrentar o Ipatinga, enquanto o Campinense recebe o Figueirense.
Hino Nacional inusitadoNa execução do Hino Nacional Brasileiro, uma cena bastante incomum. O time do Campinense se atrasou, e o hino foi tocado com a presença apenas do trio de arbitragem e do Azulão. Ficou naquele momento a questão entre os torcedores presentes: onde está o Campinense? O time subiu a campo ao fim do Hino.
Ficha TécnicaA.D. São Caetano 4 x 1 Campinense ClubeLocal: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider-RJ
Renda: R$ 7.430,00
Público: 1.074 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Santana, Kléber e Anderson (Campinense)
Cartão vermelho: Charles (Campinense)
Gols: Marcelo Batatais 9'/1T, Anderson 16'/1T (contra), Artur 46'/1T e Vandinho 18'/2T (São Caetano); Edmundo 32'/1T (Campinense)
São Caetano
Luiz; Artur, Douglas e Marcelo Batatais; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos (Wendell), Éverton Ribeiro e Xuxa (Ademir Sopa); Vandinho (Careca) e Washington.
Técnico: Antonio Carlos.
CampinenseFabiano; Fábio Santana, Nino, Kléber e Buick; Emerson, Charles, Rodrigo Broa (Jailton) e Washington (Marcelinho); Anderson (Almir) e Edmundo.
Técnico: Freitas Nascimento.