Por Erik P. Paulussi
O Santo André venceu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, pelo Brasileirão.O gol contra do atleticano Valencia garantiu mais 3 pontos ao Ramalhão, que até o começo dos jogos de hoje ocupa a 6ª colocação do campeonato.
No primeiro tempo a equipe do ABC paulista aproveitou o fator campo e impôs um amplo domínio da posse de bola, liderada pelo veterano Marcelinho Carioca, que tirava tinta da trave com suas cobranças de falta. Mesmo assim, faltava velocidade nas jogadas.O time se acertou e Nunes e Antônio Flávio fizeram alguns bons lances, mas não resultaram em gol.Atrás, uma defesa que dificilmente deixa espaços, e mesmo assim as bolas que chegaram foram defendidas por Neneca.A Grande jogada foi após um erro de passe do zagueiro Rafael Santos, do Furação: Ricardo Conceição inverte o jogo para a esquerda e encontra Elvis livre de marcação na área, que chuta cruzado e acerta a trave.
No segundo tempo o desenho do jogo continuou o mesmo: um Ramalhão consistente e rápido indo atrás do resultado e um abatido Atlético Paranaense que lutava para não tomar gol, mas não adiantou.Logo no início, após varias chances de gol perdidas por Nunes, um escanteio cobrado por Marcelinho forçou o meia Valencia a cabecear contra a própria meta.Depois do gol o Santo André apenas administrou o resultado, além de ter mais algumas chances de ampliar o placar, principalmente com os chutes de média distância de Elvis e as jogadas de pivô de Nunes.
O fato negativo da partida foi o lateral direito do clube paranaense, Nei, agredir um gandula no final do jogo ao lado do bandeira e nada foi feito.
Santo André: Neneca; Cicinho, Vinicius Orlando, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Elvis (Dionísio) e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio (Rodrigo Fabri) e Nunes.Téc: Sérgio Guedes.
Atlético Paranaense: Vinicius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos, e Marcio Azevedo; Chico, Valencia, Paulo Baier (Patrício) e Marcinho; Wesley(Alex Sandro) e Rafael Moura(Eduardo). Téc: Valdemar Lemos.
TOQUIO 2020 em 2021.
Há 4 anos
1 comentários:
Boa iniciativa a idéia desse blog...Vai dar um certo trabalho mas não se decepicionem nem desistam!
Boa Sorte!
Postar um comentário