Por Allan Simon
O São Caetano venceu o Fortaleza, neste sábado, por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time chegou à quinta vitória seguida, e a uma marca de sete vitórias nos ultimos oito jogos. Washington marcou os dois gols da equipe do ABC, que com uma excelente combinação de resultados alcançou o sexto lugar na tabela.
O jogo começou morno, com as duas equipes tendo poucas chances. Com o desenvolvimento da partida, ficava claro a postura de superioridade do São Caetano, e a de contra-ataques do Fortaleza. Aos 38 minutos, ruiram as estruturas da equipe cearense. Após jogada na entrada da área, Washington recebeu e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. No lance, os jogadores do Fortaleza reclamaram de impedimento.
No segundo tempo, o Azulão dominou bem mais a partida. O Fortaleza era apático, assim como o seu treinador, Giba. Os recentes acontecimentos no treinamento da equipe pareceram ter afetado o rendimento do time.
Tudo isso se refletiu em gol. Com a entrada de Roger no lugar de Vandinho, o time passou a se movimentar melhor e logo ampliou a vantagem. Uma bela articulação de Roger pela esquerda e um cruzamento de primeira foram suficientes para um lindo peixinho de Washington.
No restante da partida, as duas equipes passaram a administrar o jogo. O Fortaleza teve uma chance de diminuir nos acréscimos. A arbitragem assinalou penalti após um suposto toque de mão de um zagueiro do Azulão. Marcelo Batatais mostrou como não se bate um penalti e atrasou para o goleiro Luis que deu um tapinha para a linha de fundo.
Após o jogo, ficava claro a possibilidade de demissão do técnico Giba no Fortaleza. E que Antonio Carlos mais uma vez acertou nas substituições. Agora o Azulão vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, que hoje conquistou importante vitória fora de casa contra o Duqe de Caxias, por a 3 a 2.
Ficha Técnica
A.D. São Caetano 2 x 0 Fortaleza E.C.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Cartões amarelos: Eduardo Ramos, Adriano (São Caetano); Coutinho, Elvis e Amarildo (Fortaleza)
Gols: Washington, aos 39'/1T e 18'/2T (São Caetano)
São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife (Xuxa); Adriano, Jairo (Roger), Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Vandinho (Douglas) e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.
Fortaleza
Alexandre Fávaro; Élvis, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko (Luis Carlos), Coutinho e Cristian (Eusébio); Marcelo Nicácio e Bismarck (Paulo Roberto).
Técnico: Giba.
TOQUIO 2020 em 2021.
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário