Por Allan Simon
O São Caetano venceu o Juventude nesta terça-feira, em Caxias do Sul, por 2 a 1, em jogo válido pela 17ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão, que virou mais uma partida, agora contabiliza seis vitórias nos ultimos sete jogos. A sequencia alçou o clube da lanterna da competição à nona colocação (antes dos jogos das 21:50).
Mais uma vez, o jogo começou com posse de bola do time do ABC. O Juventude mal pegava na bola, e quando o fazia, devolvia com passes errados grosseiros. Mas assim como no jogo contra o Brasiliense, o São Caetano não aproveitou as chances que teve e acabou saindo atrás no placar.
Aos 37 minutos, Diego Rosa, de cabeça, abriu o marcador para o Juventude. O São Caetano tentava, mas não conseguia uma ligação com o ataque. Washington mais uma vez esteve apagado, prejudicando o andamento da equipe. As melhores chances do primeiro tempo foram com dois chutes a gol de Jairo e de Éverton Ribeiro.
No segundo tempo, foi a vez do São Caetano tocar pouco na bola. Com o Juventude tendo boas chances de ampliar o marcador, o técnico do Azulão, Antonio Carlos, colocou o dedo na partida e fez as alterações que já haviam dado certo contra o Brasiliense. Entraram em campo mais uma vez Roger, Careca e Wendel. A partir daí, o time mudou completamente.
Aos 18 minutos, após cruzamento de Careca, Eduardo Ramos dividiu com o goleiro Juninho, levou a melhor, e empatou para o Azulão. A partir daí, o Juventude voltou a errar passes constantemente, e o São Caetano voltou a mandar no jogo.
Finalmente, aos 41 minutos da etapa final, no primeiro escanteio do Azulão na partida, Jairo dominou e fuzilou para virar o jogo.
O São Caetano agora recebe o Fortaleza, sábado às 16:10 (com PFC), em busca de tirar mais pontos em relação ao G-4. Cada vez mais, fica provado que rebaixamento em 2009 definitivamente não é em São Caetano do Sul.
Ficha Técnica
E.C. Juventude 1 x 2 A.D. São Caetano
Local: Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul – RS
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira - MT
Público: 6.240 pagantes
Renda: R$ 47.757,00
Cartões amarelos: Leanderson (Juventude); Adriano, Nego (São Caetano)
Gols: Diego Rosa, aos 37’/1T (cabeça) (Juventude); Eduardo Ramos, aos 18’/2T e Jairo, aos 41’/2T (São Caetano)
Juventude
Juninho; Da Silva, Douglas e Willian; Bruno, Edenilso (Gustavo), Leanderson, Zezinho e Alan (Alexandre); Diego Rosa e Mendes (Zé Carlos).
Técnico: Ivo Wortmann.
São Caetano
Luiz; Nego, Marcelo Batatais, Adriano e Bruno Recife; Jairo, Diogo Orlando, Everton Ribeiro (Wendel) e Eduardo Ramos; Washington (Careca) e Vandinho (Roger).
Técnico: Antônio Carlos.
TOQUIO 2020 em 2021.
Há 4 anos
1 comentários:
Mais uma vez o ADSC fez um belo jogo. O time teve azar de levar o gol depois que jogava melhor que o Juventude.
Mas Antonio Carlos disse que a equipe jogava muito bem, e que continuaria na mesma postura...e deu certo!! A atitude do time foi a mesma, e com as mexidas, o ADSC virou a partida!!
"GO GO AZULÃO, WE WILL RETURN TO FIRST DIVISION OF BRAZIL"
PS: muito bom texto hein Allan.
Márcio Oliveira (amigo da Jaqueline-huauhahua)
Repórter do "Fanáticos por Futebol"
http://fanaticosporfutebol.virgula.uol.com.br/
Postar um comentário