Dos últimos quatro jogos entre os times, todos foram empates
O Ramalhão empatou com o Corinthians por 1 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão 2009, no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Marcelinho abriu o placar com uma bela cobrança de falta, mas Chicão empatou, de pênalti, nove minutos depois.Com o empate, o Santo André toma o título de "asa negra" do Corinthians, que era do rival São Caetano, porém continua sem vencer e agora se distância do topo da tabela.
Foi um jogo muito disputado e corrido. O Corinthians começou com uma ampla posse de bola, mas o Santo André teve chances mais incisivas. Com Gustavo Nery no meio de campo e o atacante Osny, pivô da saída de Sérgio Guedes do clube do ABC, que teve a primeira boa chance.Após vacilo da zaga alvinegra, a bola veio cruzando a área, mas o jogador furou.Aos 22 Marcelinho fez uma ótima cobrança de falta, mas Felipe defende.
O Alvinegro acordou para o jogo e, aos 26 minutos, Diogo cobrou falta pela direita, Dentinho furou um voleio e Henrique dominou, girou e chutou, mas Neneca encaixou a bola.Acordou no ataque, dormiu na zaga: após furada de Marcinho e Moradei no cruzamento de Ricardo Conceição, Antônio Flávio chuta na pequena área e acerta a trave .
No segundo tempo o jogo começou muito disputado no meio de campo. A luta pela posse de bola era muito grande, mas nenhum dos times conseguia encaixar um bom contra-ataque. Pablo Escobar, que entrou no lugar de Nery no intervalo, e Rômulo faziam as melhores jogadas pelo lado direito.
São Felipe
Aos 10 do segundo tempo, uma jogada impressionante:Bola alçada na área do Corinthians após uma falta, Cesinha cabeceia e Felipe defende. No rebote chute cruzado de Ricardo Conceição e Felipe defende novamente; a bola ainda fica viva na área, mas Osny está impedido quando acerta a trave.
Pé de Anjo
Morais bobeia e perde a bola e bola chega até Marcelinho, que sofre falta de Chicão. o próprio camisa 7 do Santo André cobra com maestria e acerta o ângulo esquerdo da meta alvinegra.Santo André 1 a zero.
Marcelinho Carioca mostra porque é craque. Enquanto o time do parque São Jorge sofre com as perdas do meio de campo, o jogador deita e rola para cima de Moradei. Mas 9 minutos após o gol, o atacante Souza ( tinha acabado de entrar) sofreu pênalti e Chicão converteu.
O Timão aproveitou o gol e foi para cima com o jovem Marcelinho, que aparecia com muito perigo pela lateral esquerda, mas aos 33 Dentinho faz falta desleal e toma seu segundo cartão amarelo no jogo. Com o jogo mais morno, Rodriguinho, que tinha entrado a pouco tempo, acertou um petardo de longa distância, exigindo outra ótima defesa de Felipe. Nos últimos instantes do jogo, o Marcelinho corinthiano invadiu a área e chutou, mas Neneca defendeu.
O Santo André continua sem vencer e sem técnico. Especulações apontam para o nome de Alexandre Gallo, ex-Bahia, para o lugar do técnico Sérgio Guedes. Como se não bastasse, o time negociou o atacanta Antônio Flávio para o AEK, da Suécia. Valores não foram divulgados .
FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery (Pablo Escobar); Antônio Flávio (Rodriguinho) e Osny (Ricardo Goulart). Técnico Interino: Sandro Gaúcho.
CORINTHIANS: Felipe; Diogo, Chicão, William e Marcinho (Marcelinho); Moradei, Jucilei e Morais; Jorge Henrique (Bill), Henrique (Souza) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Marcelinho Carioca, de falta, aos 19 minutos do segundo tempo e Chicão, de pênalti, aos 28 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Gustavo Nery, Rômulo, Marcelinho Carioca, Arthur, Cesinha e Dentinho.
Cartão Vermelho: Dentinho.
2 comentários:
Felipe teve trabalho nesse jogo, Santo André jogo melhor... mas no fim sempre empata!! hehe...
Boa sorte pra vocês com o blog! :)
é essa asa negra não eh tão igual quanto a do são caetano a uns tempos atrás, o corinthians soh perdia para o são caetano hoje o corinthians esta conseguindo uma sequencia sem perder para o azulão...
a diferença da asa negra que o santo andré tem contra o corinthians, é famosa igualdade nos placares!!
Postar um comentário